sábado, 21 de abril de 2007

Cestobol

Apesar de ser um daqueles caras capazes de assistir um torneio de porrinha, campeonato de sinuca, ainda assim confesso que não consigo gostar de todos os esportes. Um dos meus "desgostosos" é o cestobol. E, nesse meu desgostar, existe uma certa culpa dessa figura que é considerado o melhor jogador de todos os tempos no esporte das cestinhas brasileiro.

Eu até que acompanhava um jogo ou outro dos homens (e mulheres) da mão virada, mas um belo dia eu vi o tal camarada virar uma partida na base de condicionamento da arbitragem, na base do vale tudo, e eu acho que nessa vida não vale tudo. Ou vivemos pelas regras, ou viramos bestas. Que foi o caso do jogo que assisti e fez o resto de apreciação que eu tinha pelo esporte sumir.

Aqueles que se acham tão espertos, tão capazes, a ponto de vencerem usando subterfúgios, não pela superação dos adversários, mas por meios que contrariam as regras do esporte, não são modelos para ninguém, não podem se considerar ídolos de nada.

Nenhum comentário: