sábado, 21 de abril de 2007

Cestobol

Apesar de ser um daqueles caras capazes de assistir um torneio de porrinha, campeonato de sinuca, ainda assim confesso que não consigo gostar de todos os esportes. Um dos meus "desgostosos" é o cestobol. E, nesse meu desgostar, existe uma certa culpa dessa figura que é considerado o melhor jogador de todos os tempos no esporte das cestinhas brasileiro.

Eu até que acompanhava um jogo ou outro dos homens (e mulheres) da mão virada, mas um belo dia eu vi o tal camarada virar uma partida na base de condicionamento da arbitragem, na base do vale tudo, e eu acho que nessa vida não vale tudo. Ou vivemos pelas regras, ou viramos bestas. Que foi o caso do jogo que assisti e fez o resto de apreciação que eu tinha pelo esporte sumir.

Aqueles que se acham tão espertos, tão capazes, a ponto de vencerem usando subterfúgios, não pela superação dos adversários, mas por meios que contrariam as regras do esporte, não são modelos para ninguém, não podem se considerar ídolos de nada.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Rola um certo clima...

Isso, sinto que rola no ar um certo clima desagradável, um clima de fim-de-mundo, sabem como é? Não, claro, quem já passou por algum? Isso não passa de suposição, a tsunami só se confirma depois que passa a onda.

Falo baseado num sentimento de que tudo está extremado. Nos últimos anos andaram acontecendo coisas que contrariam todas as sabedorias acumuladas ao longo de milênios. Rasgaram-se enciclopédias, manuais, códigos recheados de bom-senso.

Como explicar o 09/11? Pior, como explicar Bush? A guerra do Iraque? Lula? A reeleição dos dois??? Essa aposta na idade das cavernas vai contra todos os conceitos adquiridos em milênios, tudo jogado fora em alguns anos.

Dizem que esse é o verdadeiro bug do milênio. Quem dúvida?

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Acalca!

Essa é a versão "cult" do blog Acarca! Quem "acarca" normalmente tem "pobrema", como esse não é o meu caso aqui, eu prefiro Acalco. E, enquanto vamos acalcando, descobrimos no tato uma coisa aqui e outra alí. O que eu descobrir de útil, prometo, passo pra vocês. Ok?