Leio notícia de que o filme "Tropa de Elite" do diretor José Padilha concorrerá ao Urso de Ouro do Festival de Berlim em fevereiro. Desde já fico na maior torcida. Preterido pelo insosso "O ano em que os meus pais entraram em férias", que perdeu a indicação para o Oscar de melhor filme estrangeiro, Tropa de Elite tem agora uma boa chance de dar a volta por cima.
Muito embora eu não saiba dos critérios - e até mesmo quem - na indicação do nosso concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro, posso supor que algum tipo de politicagem esteja envolvida no processo que resultou na não indicação de Tropa, disparado o melhor filme brasileiro de 2007.
Muito embora eu não saiba dos critérios - e até mesmo quem - na indicação do nosso concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro, posso supor que algum tipo de politicagem esteja envolvida no processo que resultou na não indicação de Tropa, disparado o melhor filme brasileiro de 2007.

Nenhum comentário:
Postar um comentário