Eu sempre dou uma conferida no noticiário antes de postar nos meus blogs. Dificilmente escrevo sobra alguma coisa pessoal, assim - e é o que me resta! - busco assunto nas matérias dos jornais, naquilo que a imprensa traz de novidade.
Chamar de novidade é um certo contra-senso, em realidade as notícias não variam muito, mudam de local, mudam os atores, mas o enredo sempre é o mesmo. Aqui no país temos a eterna chaga da violência, numa contabilidade sempre crescente de vítimas, e os problemas decorrentes de um governo que pouco ou nada propicia ao seu povo.
Fala-se aqui e alí que os resultados dos exames do Enem foram frustrantes, com a maior média nacional não atingindo os 50% das provas. Fala-se em corrupção (qual a novidade?), sempre a Polícia Federal que descobriu um novo(?) e ousado golpe contra o estado. E, para variar, o Lula diz alguma bobagem que todo acha bonitinha e simpática.
O povo? Tem o governo que merece, está satisfeitissimo com tudo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário